ADESIVO DE PAPEL X ADESIVO DE VINIL

adesivo vinil

Existem adesivos para personalizar lembrancinhas, decorar paredes, anunciar venda de veículos, para criar canecas, material escolar e muito mais. Para tudo isso há dois tipos, o de papel e o vinil. Mas, você sabe quais as diferenças entre eles?

Sabendo a diferença entre ambos, você será capaz de julgar qual o melhor para cada situação. O de papel, por exemplo, é mais usado para capas de cadernos, agendas, para lembrancinhas. fechamento de envelopes, etc., e você encontra em duas opções: fosco (sulfite) e brilhante (glossy). A vantagem do glossy é que a impressão fica mais resistente à água, porém não é indicado para rótulos que podem estar em contato com muita umidade.

Já o Vinil é composto por um plástico e por isso é mais resistente e maleável. Ele é encontrado em inúmeras cores e texturas e pode levar impressão ou não. É  ideal para decorar paredes, eletrodomésticos, carros, copos, etc., podendo ter contato com água e sabão neutro.

Em resumo, o adesivo de papel é ideal para pequenos trabalhos e podem ser feitos em impressoras caseiras mesmo. O adesivo de vinil é para trabalhos permanentes que necessitam de impressoras específicas (plotters).

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários para gente 😉 

 

 

 

Lancopy

A Lancopy é uma Copiadora e Gráfica Digital, situada na região da Pampulha, em Belo Horizonte / MG. No mercado desde 2005 com serviços de impressão e personalização, além de artigos de papelaria e informática, o objetivo sempre foi prestar serviços de qualidade, prezando pelo bom atendimento e pontualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *